sábado, 8 de março de 2014

Onde Vivem os monstros




Geralmente quando falamos de filmes relacionados a mori-girl sempre lembramos de 'hotarubi no mori e' (tem até mori no nome 83) mas recentemente eu vi 'Onde vivem os monstros' e achei aquilo tão mori que decidi começar pondo ele na lista de filmes mori.

'Onde Vivem os monstros' conta a historia de Max, um garoto sensível e ''rebelde'', que se irrita com sua mãe e foge de casa, indo parar numa ilha onde habitam ''monstros'', na ilha ele se torna ''rei'' e quer fazer um reino onde todos são felizes.



Max é como qualquer outra criança, sonhador, e suas emoções são bem exageradas , quando ele vai pra ilha, percebemos que ela é a representação da infância. Lá Max conhece seres com a mesma reação exagerada que ele tinha, e por conta disso ele começa a reavaliar seus atos antes de chegar ali.

De certa forma você associa algumas coisas a sua própria infância ou até mesmo em algumas situações que até hoje persistem. Como quando os 'monstros' e Max estão brincando de guerra, e por conta de um ter sido ferido ele acha injusto continuar com aquilo, mas que você veja uma birra por parte do monstro, acaba surgindo a indagação do ''por que brincar de guerra?'' que ao meu ver é uma brincadeira bem desnecessária mas que passa a áurea da criança que gosta de tudo bem exagerado.

Com certeza vou comprar o livro para ler.

Bom, o que mais me lembrou de mori foi obviamente o cenário, sempre em tons neutros e concentrado numa floresta ou dunas de areia com o mar atras, uma das cenas mais belas é quando eles colocam flores em cima de uma construção de galhos, que fica parecendo um mar de flores (obviamente não consegui achar uma imagem da cena pelo google :T >*editando: eu achei uma pequena imagem que mostra essa cena ^^ infelizmente não mostra a beleza total dela, mas da para se ter uma noção<)







Se você tiver a oportunidade de ver o filme, veja. E se você ja viu comente abaixo o que mais te tocou quando o viu :)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...